Para os que não viram ainda :

Escapando da parte economica e entrando na parte técnica, o filme deixa muito a desejar, começemos pelo casal. Primeira coisa e talvez a mais importante. Eles não têm medo, como um filme vai te ASSUSTAR se os protagonistas não têm medo? Assim não tem como ser um filme de terror. Outro detalhe, a atuação :
- A da mulher não convence, ma nem passa perto! Ela parece uma barata tonta '' Ah meu deus, porta, coberta, camera, tabuleiro ouija, onde eu estou, quem sou eu ?'' Não convence, falta carisma e muitas horas a mais de cursinho de atuação online.
- O moçoilo, coitado, a responsabilidade de SER a parte descontraída do filme, acabou sendo seu principal pecado.'' Venha fantasminha, eu não tenho medo. Eu já vi O Exorcista e Poltergheist, o que mais eu temeria ?''. Bom, na minha opninião essa parte ''descontraída'' do filme, tornou o personagem um dos mais retardados de toda a história do cinema, só perdendo pro Pee Wee.
Por falar em terror, terror mesmo de cagar nas calças e chamar mamãe, não teve. O que tiveram foram algumas TENTATIVAS de sustos, que para mim, não adiantaram. Não porque eu não tenho medo e sim porque um ventinho na coberta não da medo nem na lacraia.
Uma coisa, talvez a única que me chamou a atenção nesse filme, foi a ultilização de recursos digitais para tornar as cenas MAIS reais, por exemplo, a cena em que uma sombra demoníaca aparece na porta, a cena do tabuleiro ouija que entra em combustão expontânea, até a cena em que a mulher e arrastada pelos pés escada abaixo, isso foi bom.
Outra coisa legal também é o inesperado. Nesse tipo de filme é até normal ver o INESPERADO nos takes, mas mesmo assim é o tipo de coisa que me agrada, por exemplo, o tabuleiro que pega fogo DO NADA, a mulher que se levanta no meio da noite DO NADA e fica ali parada na frente da cama, mas o diretor pecou no seguinte, o filme dependeu SOMENTE disso para o seu andamento. Isso não é legal, pois as cenas que se passam no intervalo dos sustinhos - a maioria do tempo - tornam-se chatas e arrastadas.
A ultilização da câmera - hand cam - foi fraca. Nesse tipo de filme, a fotografia de recurso é muito importante, pois é o que TE TRAZ àquela atmosfera da história. A manha não é só pegar uma camera e filmar qualquer coisa. Tem de haver um equilíbrio entre os elementos, atuação, efeitos especiais, a própria câmera, terror - no caso deste -, e só. Se houvesse esse equilíbrio, o filme seria muito bom.
Resumindo, filme razoável, nota 0 pela atuação, nota 2 pela utilização dos efeitos especiais e do inesperado em sincronia, e 3 pela arrecadação do filme, porque convenhamos, arrecadar cento e sete milhão de doleta nas bilheterias, não é pouca merda.
POO, to afimzão de assistir pena q já saiu dos cinemas D:
ResponderExcluir