sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Crítica - Bastardos Inglórios

Ae galera, fééérias, que beleza! Minhas férias estão sendo ótimas, tenho viajado 400km por dia, e quando to parado, a coisa que eu mais curto de fazer é ir ao cinema! Então eu me pergunto: "Por que não fazer um post com críticas de filmes durante as férias???" E dar uma aquecida pras várias novidades que virão no blog neste ano de dos mil e déas! :

Para quem não viu ainda, veja o Trailer!:


Post recomendado para aqueles que assistiram o filme. CONTÉM SPOILERS VAGABUNDO!!!



   Podemos dizer que os filmes anteriores de Tarantino - Pulp Fiction, Cães de Aluguel, Kill Bill, Death Proof - foram meras experiencias para o seu ápice...Bastardos Inglórios.
   Que obra prima! Me emociono, como amante do cinema, ao falar desta porra, ainda mais pelo fato de ter assistido o filme em uma sala minúscula e vazia sem nenhum tuberculoso pra atrapalhar. Os céticos podem pensar: "Ah, mas é só mais um filme sobre nazistas." Não! É um filme revolucionário, onde JUDEUS matam NAZISTAS, me diga, qual foi a última vez que voce viu o Fuhrer (Hitler) morrer no final de um filme, queimando e sendo metralhado sem piedade por dois judeus? Mas não só por este fato. Tarantino, em várias cenas consegue mostrar um humor que voce pensa não existir, sendo em uma só fala, ou em um simples jogo de cameras - isso acontece na cena em que Aldo (Brad Pitt) mais um judeu, meio que interrogam um nazista pra saber onde estão os outros mesmos, o jogo de cameras nessa cena é extraordinário! Tá, é um detalhe, mas há de ser notado.
   A trilha sonora do filme é um outro recurso que Tarantino usa para injetar uma dose de humor na veia do espectador. De tão bem posta que é, mesmo na cena mais macabra e sanguinária você arrepia e diz "Essse cara conseguiu!" parabéns Quentin Tarantino, mesmo não seguindo somente um patamar musical o maluco consegue fazer com que você tenha um orgasmo!
   O cara consegue fazer com que Hitler, o grande Fuhrer fodão dono do mundo que matou mais de não sei quantos zilhões de judeus, ser o centro de atenção cômica em seus takes. Assim como Brad Pitt, que atuação, não é a toa que o cara é um dos maiores atores da atualidade, duvida de mim? Quantos filmes ele fez que foram sucessos de bilheteria? 
   No início do filme voce pensa "Mas que porra é essa? um cara conversando com outro que gosta de leite, legal!" Até que entra uma trilha sonora FODA e o cara começa a metralhar as pessoas que estão se escondendo no porão. Não vou me estender aqui, pois poderia ficar meses rasgando seda para Tarantino, uma palavra: Obra Prima!

5 comentários:

  1. Uou, fico muito bom mulek, acho que até vo assisti agora !! HAHAUHE

    ResponderExcluir
  2. Ae goar.... continua fazendo crítica que tu tem futuro ! muito bom, vo até conferir esse filme ae

    ResponderExcluir
  3. vi o trailer e não me agradou muito a história, pois não é o meu tipo de filme, mas como você tá pagando o maior pau, eu vou dar uma chance u.u
    ehauieuiaheui

    ResponderExcluir
  4. AHUEUAHUEUhAEU tarantino coloca muitos diálogos nos filmes dele, talvez pra quem é mais fã de filmes mais, digamos que, movimentados, não vai gostar taaanto. XD

    ResponderExcluir
  5. Cara não vi o filme ainda porem o trailer e foda

    ResponderExcluir

Coisas para se saber antes de comentar:
1) Antes de me xingar, seja criativo para que minha leitura valha a pena.
2) Após me xingar verifique o HP de sua família.
3) Após verificar o HP de sua família, gaste muito SP chorando.