quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Especial - Indicados ao Oscar 2010

 
Ae galera, como a maioria deve saber, esta semana saíram as tão esperadas indicações ao Oscar 2010. Então NÓS resolvemos escrever sobre os filmes que na NOSSA opnião merecem o prêmio da Academia!
   Outra coisa, este post é especial, aliás, especialíssimo por um simples motivo: vocês participam dele. Exato! Você que mandou sua opnião para a minha pessoa certamente colaborou muito com este post, muito obrigado desde já. E só para explicar como para a pessoa não se confundir se é que é possível indicaremos as 10 principais categorias, e abaixo do filme segue a opinião dos leitores. Sem mais delongas, these are the nominees favorites from the 82nd Academy Awards!:
Melhor Som:

Transformers 2


Pedro Aurélio
"Muita tecnologia e efeitos sonoros para uma estória simplória. sem entrar nesse aspecto, o telento dedicado pela equipe de sonoplastia nesse filme de ação nada mias é do que fruto de cibernética e ciência cinematográfica que tenta ocultar o roteiro nada empolgante do diretor. só vale a pena se for para admirar a bela Megan Fox."


Melhor Direção de Arte:

Sherlock Holmes


Pedro Aurélio
"A podre e infame cidade de Londres na época do grande detetive particular mencionado consegue quase que parecer excitante e convidativa graças à estupenda direção de arte dirigida a esse longa metragem. Não é apenas questão de um correto jogo de câmeras. É toda uma ciência que envolve muita pesquisa, experimentação e criatividade, proporcionando ao público uma explosão de imagem de uma Inglaterra pouco explorada pelos cineastas."



Melhor Roteiro Adaptado:

Distrito 9


Mickael

"Distrito 9 foi outro bom filme de 2009! Não é o melhor filme pra levar a namorada pra ver, isso se você for realmente ver, claro. Foi um bom filme para os de estômago forte, pois tem momentos MUITO nojentos. Passa uma mensagem legal que é facilmente abstraida da ficção e aplicada no nosso mundo."


Melhor Ator:

George Clooney por "Amor Sem Escalas"




Luis Felipe
"Indicado ao Oscar de melhor filme,  Amor sem escalas se trata de um filme que retrata a individualidade e frieza de algumas pessoas. O protagonista (George Clooney) trabalha para uma empresa responsável por demitir funcionários de outras empresas, e graças a esse trabalho, sua vida se resume a viajar pelas cidades americanas demitindo pessoas. Apesar da indicação de melhor ator para Clooney, sua atuação foi praticamente igual às de outros filmes em que atuou, ou seja, nada de especial. A história se desenrola a partir do momento em que ele conhece duas mulheres, a primeira, ele se apaixona e matem relações casuais e a segunda, uma colega de trabalho cuja função era inovar os trabalhos da empresa a fim de diminuir os custos. Amor sem escalas é um filme razoável, portanto não espere por uma história comovente e bem trabalhada como é comum aos filmes indicados ao Oscar."

Lucas
"Geroge Clooney interpreta um cara com um problema. Do nada o emprego dele parece estar sendo tirado por uma maquina,  ele faz muito bem o papel de alguém que, com um coração de pedra se transforma para ajudar uma pessoa com que está junto.E ás vezes fazer o oposto do que ele geralmente faz, que é desmotivar as pessoas com suas famosas palestras sobre a "mochila da vida". Na minha opinião é uma comedia romantica bem bolada com varias partes que podem te fazer rir, e é um filme que faz a gente refletir sobre a importância de estar perto do que é importante. Eu achei bom, mas é recomendavel vc gostar de comedias romanticas se for assitir."


Melhor Atriz:

Meryl Streep em "Julie & Julia"



Kenzo

“A atuação de Meryl Streep como Julia Child foi simplesmente grandiosa. A incorporação da personagem foi muito bem feita e  beira à perfeição. E ver essa atriz atuando foi muito divertido e engraçado. Foi uma personagem marcante principalmente quando ela falava “Bon Appétit!”.
A atriz Amy Adams fez um ótimo trabalho para o papel de Julie Powell. Embarquei em uma bela aventura a vendo preparando todas as 524 receitas do livro destinado ás donas de casa americanas Mastering the Art of French Cooking” em 365 dias.
O filme foi muito bem dirigido e o paralelo estabelecido entre o dia a dia das duas personagens foi planejado de forma perfeita.
"Julie & Julia" é muito mais que um simples filme que retrava a vida dessas duas mulheres ele é na verdade uma receita da vida e nos mostra como podemos alcançar aquilo que almejamos de uma forma prazeroza e deliciosa."

Melhor Figurino:

The Young Victoria


 Renan
"É fato que os "filmes de época" possuem quase sempre um figurino impecável e de fazer surpresa até mesmo aos que não apreciam esse tipo de detalhe, mas neste ano meu palpite para melhor figurino vai para o filme que retrata os jovens anos da Rainha Victoria, e seu romance com o Príncipe Albert: The Young Victoria. Ao passar do filme dirigido por Jean-Marc Vallée, vemos que o figurino dos personagens mudam, em especial o figurino de Victoria, interpretado por Emily Blunt, que sofre alterações à medida que a personagem deixa de ser simplesmente uma jovem mulher para se tornar de fato a monarca com o maior tempo de reinado em toda história.
Vale ressaltar que a "costume designer" britânica Sandy Powell conta com produções outrora bem faladas, não sendo, portanto, uma caloura no ramo. Teve reconhecimento satisfatório em vários de seus trabalhos, como em "Gangues de Nova York", "Velvet Goldmine" e "Entrevista com o Vampiro", assim como indicações ao Oscar nos últimos anos, vindo a ganhar em 1999 por "Shakespeare Apaixonado" e em 2005  por "O Aviador".
A costume designer precisou buscar em livros de fotografias da rainha, e em vários diários que guardam relíquias históricas, os parâmetros necessários para desenvolver seu trabalho. Se valeu também de brechós e lojas européias especializadas em artigos de vestuário antigo para dar forma à arte que podemos ver em "The Young Victoria". Dessa maneira, o figurino produzido por Sandy Powell é meu favorito para levar o prêmio do Surfista Pretado pintado de ouro. (Surfista Dourado?)."



Melhor Animação
:

Up!


Hebertt
"Up É realmente um filme diferenciado, até nos aspectos mais técnicos. Gostei que dessa vez a Pixar deixou de lado os protagonistas “animais e máquinas falantes” para investir no ser humano. Pra mim, foi fundamental para o sucesso do filme, sem contar o Garoto Russell que para mim e melhor da historia ."

Pedro Aurélio
"Delicadamente belo e com um toque melancólico que lhe confere um pilar único atingido apenas pelos filmes da pixar, "Up" é mais um daqueles filmes que relembram a infancia misturada com as sombras da velhice, agradando assim a todos os públicos."

Douglas
"Up - Altas Aventuras é sem dúvida um dos melhores filmes que a Disney já fez, e apesar de ter um forte apelo infantil, o tema abordado é mais bem entendido pelos adultos, pois tem uma maior identificação com a história. Mas quem acha que as crianças não irão gostar do filme por causa do tema mais maduro, enganou-se, o filme conta com personagens carismáticos que certamente irão prender a atenção do público infantil, como pássaros desastrados, cães com problemas na voz e um cachorro super carismático. Up – Altas Aventuras garante risadas com piadas inteligentes, às vezes bobas, mas que você certamente nunca deixará de rir. Um filme que mostra com maestria o que significa de fato o verdadeiro amor e o que você faz por ele."

Melhor Direção:

James Cameron

   Desde o término do filme Titanic, James Cameron veio trabalhando com Avatar, e não deu outra, já rapou logo dois Globos de Ouro e mais de 1 bilhão de doleta do mundo inteiro. Quanto o desenvolvimento da tecnologia para criar o primeiro live action em 3D, excepcional, mas tu já rapou tudo titio! Porra! Deixa pro coitado aqui embaixo.



Quentin Tarantino

Como já disse na crítica, Bastardos Inglórios simplesmente foi o ápice da carreira de Tarantino, mesmo sendo questionado por não seguir uma cronologia exata em seus filmes, neste ele não pecou. Como já dito -mas indispensável-, o jogo de câmeras em alguns takes foi toque de mestre.




Melhor Filme
:

Avatar:


Mickael:
"Avatar é um bom filme, usou tecnologia revolucionaria e tem uma historia legal. Porem, eu achei que houve um certo exagero sobre o filme... não achei o rodeiro (a historia) do filme tão foda. Alguém mais notou que é só misturar titanic com pocahontas e adicionar um povo azul que temos a historia do filme?"

Hebertt
"Filme bem idealizado, com efeitos especiais magníficos, um verdadeiro épico, só peco pela similaridade com os povos indígenas americanos, recriando uma versão futurística de little bighorn, com um final menos dramático. Embora esse pequeno fato não chega a prejudicar o andamento do filme, poderia ser melhor, mais criativo. Mas gostei muito do filme num geral, recomendo"

Samuel
"Visualmente é impressionante, apesar de algumas coisas bem barangas. a história é bem bobinha, uma alegoria nada sutil da "descoberta" do Novo Mundo. Mas de alguma maneira, pode passar mensagens legais pra juventude mais ignorante. Mensagens bestinhas. No final das contas, o nível é muito baixo."

Kenzo

"O que posso dizer sobre esse filme? Além de apresentar efeitos visuais perfeitamente elaborados, a sua trama também é muito boa.
O filme é bonito e bom de assistir. E também pode-se ver como o homem causa as guerras. Ele simplesmente mata seres com vida por motivos fúteis e é isso que está corrompendo o nosso mundo.
Em 3D, a experiência foi única. Poder ver o mundo de Pandora nessa dimensão foi fantástico. Foi como se eu realmente tivesse naquele mundo.
E a biodiversidade de Pandora é incrível! As montanhas Hallelujah, as propriedades de bioluminescência das plantas e da água são simplesmente belos e criativos!!!"

Matheus
"Muito bom o filme, uma historia com partes bastante previsiveis, mas com efeitos muito bons, atores que sabem o que faz, Um diretor que ja tem uma carreira muito boa até, foi o diretor de Titanic. Bem um resumo do filme é a descoberta e a exploraçao de um novo planeta para a extraçao de um minerio rico em energia e muito caro na Terra. Mas o povo nativo do planeta, tende a ser considerado barbaro. Uma boa ideia do que se passa no filme: é um modo mais Moderno do filme Pocahontas."


Fernando
"Eu gostei PARA caralho do filme, ele é muito bem feito, assim como os efeitos especiais que são melhores ainda. Pra mim as cenas mais foda foi a que o cara domina aquele dragão vermelho gigante supremo fodão e aquela que a árvore mãe cai, as duas são muito bem feitas. Muito bão, fico a espera da continuação."
Bastardos Inglórios



Obra Prima! Mesmo achando que a Academia não irá se render aos bastões de baseball ou às faquinhas que são usadas para marcar uma suástica na testa dos nazistas, o filme merece o Oscar. Tá bom que Avatar foi a revolução e utilizou de novos recursos cinematográficos para ser o que foi, mas façamos um paralelo. Bastardos Inglórios tem uma história FODA, atores como Cristoph Waltz que ganhou o Globo de Ouro. Com todo o respeito a quem prefere os outros atores mas, o cara HUMILHOU seus concorrentes. Falando simplesmente 5 línguas em todo o filme e atuando duma forma colossal

 Mickael
"Bastardos Inglorios (Inglorious Basterds) é o filme mais foda do ano. Ele teve ótimas atuações, foi um filme inteligente, teve um tema legal e Quentin Tarantino (o diretor pros pouco entendidos) como de costume deu um banho de sangue nos espectadores!"

4 comentários:

  1. Opa, beleza de post! Muito bom mesmo, só a nata do cinema =D só não concordei com o Samuel ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Se você não concordou com o que ele disse sobre "Avatar", então você está inserido no grupo "juventude ignorante", meu caro amigo "Anônimo". Porque o filme é de fato uma alegoria à "descoberta" do Novo Mundo. A história não é nova, não houve nenhum acréscimo que desse título de originalidade à história do filme.
    Temos coisas bem interessantes sobre a cultura Na'vi, mas nada que algum antropólogo não conhecesse bem depois de tanto fazer suas análises de tribos espalhadas pelo mundo.
    O filme é quase que completamente visual e apenas. Mas enquanto alguns acham isso o grande problema, eu vejo como uma sacada interessante. Se formos levar adiante a alegoria da "descoberta" do Novo Mundo, podemos notar que faria muito mais sentido um filme visual.
    Você, ou qualquer outro, acha que os colonizadores chegaram numa terra e falaram a língua nativa?
    A história conta que eles ficaram impressionados, a exemplo disso está Cristóvam Colombo que descreveu alguns animais como sendo criaturas místicas. Vários navegadores acharam que haviam encontrado o paraíso.
    A experiência inicial da colonização foi completamente visual. É só você se imaginar num ambiente gélido e de poucas cores, e subitamente se ver num lugar onde a natureza se propagou livremente. Novos odores, sabores e ares. Você não tem muito o que falar. A comunicação ficou por conta do vislumbre de um cenário que você nunca acreditou que veria em toda a sua vida.
    Isso existe em "Avatar" e pra mim foi justo a menor atenção às falas. Não existem falas complexas e diálogos intrigantes no filme. Mas as imagens se justificam.
    Como o Samuel disse, o filme tem efeitos impressionantes, mas não o torna um SUPER filme.

    ResponderExcluir
  3. OWNED HUASHUSAHUSAHSAUHSAUHSAUHSAUASH
    mas serio, a historia do avatar eh igual a da pocahontas xP mas fazer oq 3D COMANDAAAAA

    ResponderExcluir
  4. Nada como um post com minha opnião para ficar melhor

    ResponderExcluir

Coisas para se saber antes de comentar:
1) Antes de me xingar, seja criativo para que minha leitura valha a pena.
2) Após me xingar verifique o HP de sua família.
3) Após verificar o HP de sua família, gaste muito SP chorando.