quinta-feira, 4 de março de 2010

Crítica - Percy Jackson


Este Post contém SPOILERS !!!:

   Não é de hoje que mundos "ocultos" e místicos retiram dinheiro dos nossos bolsos, e também não é à toa.
   É inevitável não fazer um paralelo entre Harry Potter e Percy Jackson (nosso querido Perseu que não é filho de Zeus XD) tanto que uma das várias coincidências é : Chris Collumbus, sim! O diretor encarregado de levar o universo mágico de J.K Rowling para as telonas nos dois primeiros filmes é SIM o diretor de Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Então let's go.

   Dentro dos termos técnicos, um dos recursos sem dúvida mais utilizados foram os efeitos especiais, em algumas cena peca ( logo no início quando Zeus está conversando com Poseidon, fica putinho e quebra a porta de metal ao melhor estilo Sith da parada.), erros que pareceram ser amadores.Mas na grande maioria das cenas, os efeitos especiais foram sim muito bem colocados, como na primeira aparição de Hades, na  do Minotauro, ou a sequencia em que Percy batalha contra Luke e manipula a água contida nas caixas d'água, foda!
   O trio principal foi bem escolhido, começemos claro com a atriz. Alexandra Daddario não é lá uma grande atriz, mas basta saber fazer um olhar digno de filha de Atena que ela prende sua atenção do início ao fim da metragem. O ator do Percy Jackson interpreta muito bem, o muleke tem futuro! Nem que os mesmos sejam as comédias românticas e sitcom's da vida. O que faz Grover não tem nada demais, já que obrigatóriamente se tornou o Eddie Murphy do trio, mas isso é importante para um filme ter sucesso - se tiver ou não, aí já é outra história.-, piadinhas e piadinhas xD.
   Uma coisa que me decepcionou foi a figuração em certas partes. Beleza, quando tu vê pela primeira vez o acampamento meio-sangue é show, ou melhor, quando você lê logo pensa "caraaaalho acampamento meio-sangue, isso é foda!" mas nem tanto, os figurantes não conseguem nos mostrar tanto assim um lugar OCULTO onde se treinam GRANDES GUERREIROS, não mesmo.As músicas em alguns momentos do filme são FODAS, como quando eles (Percy, Grover e Annabeth) partem para a sua jornada e começa a tocar Highway to Hell do AC/DC, meu ingresso já valeu a pena por isso, OU quando eles estão no hotel e ao comerem a flor de lótus feita de açucar, ficam doidões e começa a tocar Poker Face, meio estranho mas sensacional hahahah.
Chriss Columbbus, digamos que fiquei dividido quanto a sua direção. Não gostei por ser fã e não ter visto as cenas que tinha imaginado. E gostei pela coragem do diretor ao inventar um roteiro por trás do livro, mesmo mantendo alguns diálogos.
   Outra coisa que para a maioria é inevitável, é a comparação do Livro com o Filme, claro que para alguns o termo ADAPTAÇÃO já causa uma dúvida. Mas não sejamos tão rigorosos meu povo! Adaptação é adaptação, claro! Eu também fiquei chateado por não ter algumas cenas cujas queria que houvessem no filme, mas não foi possível...paciência. Tirando esses mínimos detalhes, Percy Jackson com certeza é um filme muito bom e pipocável! XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coisas para se saber antes de comentar:
1) Antes de me xingar, seja criativo para que minha leitura valha a pena.
2) Após me xingar verifique o HP de sua família.
3) Após verificar o HP de sua família, gaste muito SP chorando.