sábado, 25 de dezembro de 2010
Texto - A Idolatria atual por Mark Zuckerberg
Já venho planejando falar sobre isso num post há muito tempo, as únicas coisas que me faltavam eram coragem e férias, já que tenho ambas em minhas mãos porque não fazemos um post old school style? Lembrando -é claro- que se você se sentir ofendido com o conteúdo aqui escrito, ou se ofendi seu ídolo, a caixa de comentários está logo abaixo do texto para que você possa contra-responder... Ou me chamar de viado, fica a seu critério.
Semana passada fui ver "A rede social", um filme cujas minhas expectativas não existiam e não havia grande excitação da minha parte - reação esperada por alguém que me conhece, já que sou aficcionado por esta tal de internet 2.0 -. No decorrer do filme fui achando interessante a forma com que o mesmo foi distribuído. Ok que filmes que retratam o decorrer de um processo judicial não são novidades, porém um processo judicial de algo cujo qual estamos habituados foi novidade, e isso o filme explorou muito bem.
Deixando a mini-crítica de lado, uma coisa me chamou bastante a atenção foi o personagem principal da trama, e personalidade do ano de 2010, Mark Zuckerberg. Até então eu mal sabia quem era, só havia ouvido falar em alguma notícia, ou em um tweet mas nada me interessava. No entanto tudo mudou ao descobrir que o cara é o bilionário mais jovem do mundo, e que pessoas o idolatram.
Não podemos deixar de negar que o cara é um gênio, óbvio -quem me segue no twitter já deve ter lido isso-, e também não podemos deixar de citar que pra TODO famoso existe um fã dependente de seu ar, um maluco stalker ou um cara que o idolatra mal sabendo sobre.
Desde SEMPRE tivemos pessoas que batem palma pra maluco. É claro que com um cagador de dólar como Mark Zuckerberg isso não seria diferente. Pessoas o nomeiam como "ÍDOLO DOS NERDS/GEEKS" e alguns até deixaram aflorar seu ESPÍRITO EMPREENDEDOR e começaram projetos novos, tais como uma rede social apenas atualizada com a descarga de seu banheiro, ou o TXXXitter, que você deve imaginar sobre o que se trata. O que é realmente espantador é que eu não estou brincando. O mais paradoxal de tudo é que o mesmo aconteceu no feed do MEU facebook com um status de um amigo dizendo "Vi a rede social, agora serei bilionário."
Essa divisão de parágrafo foi apenas um intervalo entre minha crise de riso após reescrever tal pérola. O maluco realmente foi atingido pela mesma sensação que temos quando crianças. Assistíamos Dragon Ball e queríamos ser GOKU, vímos Homem de Ferro queríamos ser Tony Stark, ou até a HELLO KITTY. O mais hilário desse tipo de indivíduo é que semana que vem se você perguntar aonde andam seu bilhões ele dirá "Ah quer saber... Bilhão é coisa de viado". Ou seja, a pessoa não tem raciocínio ALGUM.
Que fique bem claro: destaco a genialidade de Mark Zuckerberg, pois sem ele jamais seríamos capazes de postar essas coisas:
Mas meu amigo, idolatrar uma pessoa que é acusada de "roubo" do Facebook e empolgar o seu espírito empreendedor unica e exclusivamente por esta causa é meio IMBECIL, não acha? Mas aí... pra cortar esse climão de hostilidade que plantei aqui, uma notícia RELEVANTE pra vocês:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ok, legal o comentário. E o cara é genial mesmo. Só que sacaneou o sócio brasileiro, ou seja, entrou de vez para o business world bad...
ResponderExcluirYeap. Totalmente, este foi o ponto do texto.
ResponderExcluirlol, tu se resume as imagens ahsuhsauhsuhsau.
ResponderExcluirbom texto, lembrou os velhos tempos do cotidianusss =)