sábado, 1 de janeiro de 2011

Texto - TRON e o LEGADO NERD


  Como já dito neste post, semana passada fui ver TRON - O Legado. Minhas expectativas eram nulas -isso foi algo que realmente me surpreendeu após ver o filme, pois sabia que se tivesse lido mais ou ouvido mais à respeito claramente eu me empolgaria com tal assunto-. Pois bem... Tron é definitivamente um dos filmes que os nerds assistirão mais de uma vez.  Uma temática totalmente mergulhada no universo dos games, efeitos visuais espetaculares, e visto em 3D se tornam mais fodas ainda. TRON é foda pra caralho, não há descrição melhor.
 
   Porém, traçando um paralelo de leve com algo que soará um pouco paradoxal com o primeiro parágrafo : A forma com que o termo NERD vêm se POPULARIZANDO (sim, esta é a descrição mais cabível) é de assustar qualquer um. Nerds se tornaram "famosos" pela sua não-socialização, pela sua introspecção, e pela sua fulga de tudo isso nos games ou assuntos correlatos (PC's, quadrinhos, história..), mas -novamente- a MÍDIA e até alguns blogs da atualidade põem isso como um status atual. "Sou nerd, sou legal" NÃO PORRA, simplesmente por você ser nerd, você NÃO é legal.

   Mas tudo bem, vamos deixar de lado essa porcaria de "modinha nerd-geek" de lado e foquemos no assunto do texto. Beleza, veja essa imagem e me diga uma coisa:


Tu achou essa parada meio bizarra, né?

   Tá tranquilo, somos dois. Mas com esta imagem provamos que o nerd (ou o geek que convenhamos, é uma nomeclatura meio que de viado) não é uma ondinha da moda DE AGORA, e sim já vem desde -por que não- SEMPRE. Um exemplo bem simples: Meu pai lia os contos de Asimov quando os mesmos eram publicados em REVISTAS, ou até lia as HQs de Batman.
 
 Esta imagem é do filme TRON - Uma Odisseia Eletrônica (1982), em que -com uma breve pesquisa- consegui notar que se trata de uma "pré-história" para o Tron de 2010. O personagem é Kevin Flynn, que aparece neste filme interpretado pelo MESMO ator de 1982 (Jeff Bridges, vencedor do Oscar de melhor ator no ano de 2010) e a história se trata da construção feita por ele de um jogo que revolucionaria a história atual -isto, lembrando e confundindo vocês mais um pouco: em 1982).

   É claro que o universo nerd é bem mais vasto do que apenas UM FILME, mas Tron serve de exemplo crucial para os que acham que nerd é modinha. Se você acha isso amigo, aqui uns exemplos de como nerd NÃO É MODA (que a mente da sua pessoa não entenderá JAMAIS):


E aqui um BÔNUS pra quem conseguiu ler esta merda até o final. Ensaio da PLAYBOY com a temática TRON. YEAH 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coisas para se saber antes de comentar:
1) Antes de me xingar, seja criativo para que minha leitura valha a pena.
2) Após me xingar verifique o HP de sua família.
3) Após verificar o HP de sua família, gaste muito SP chorando.