Continuando a série de críticas do Cotidianusss, falaremos hoje sobre 2012 !!!
Lembrando que este post também contém SPOILERS.
Para aqueles que não viram o filme ainda:
Posso dizer com o estomago a embrulhar que 2012 é um dos filmes mais clichês que eu já vi até hoje.Como pode o filme que fala sobre o Apocalipse focar em um personagem só?
Lamentável, nas duas horas e meia de filme o enfoque é so em John Cusack, o incômodo psicologico de viver longe de sua familia, e seus filhinhos que nem terminaram de usar fraldas ainda. É muita informação vomitada na sua frente em pouquíssimo tempo, tanto que nos 15~20 minutos do filme, bocejei inúmeras vezes.
O que salva (ou não) 2012 são os efeitos especias, que tornam-se menos nítidos a cada piadinha numa cena de total desespero, entendo que se não colocassem essas piadinhas para quebrar o clima do filme, o mesmo iria ficar muito denso e etc, mas não concordo.ESSE foi o erro. É um filme sobre o Apocalipse ou não?
Acho que a cena que eu de fato achei mais engraçada foi o patriotismo deveras exagerado posto na cena em que o ÚNICO sobrevivente em Washington é quem? O Presidente meu amigo, mas é claro!
Na minha opnião, filme de apocalipse é mais envolvente quando o diretor usa a live cam -que é como se fosse uma filmagem amadora- mostrada em Cloverfield e Guerra dos Mundos também.
Outra coisa que eu fiquei abismado foi no trailer usarem a teoria Maia cujo previa um SUICIDIO EM MASSA que destruiria o universo e blablabla, mas no filme nem chegaram perto de falar na mesma. Mesmo se eles falaram foi tipo um "Caraaaio, neh que os puto dos Maia tavam certo meu??" e pronto. Não gostei, não gostei, não gostei. Nota 2 pelos efeitos especiais Roland Emmerich, e mesmo assim continuo com Independence Day.
concordo em numero genero e grau
ResponderExcluirPessimo filme kkk
mlk fui ve esse filme depois q os ingressos de avatar acabaram....
ResponderExcluirUMA MERDAAAAAAAAAAAAA
pq q so a porra da africa resiste o diluvio wtff?????