domingo, 17 de julho de 2011

Coluninha : Dissecando o fracasso


"O Fracasso de La Plata". Soa bem e é demasiadamente poético. Gostei.Que seja-o. 

Dê-me o bisturi e as gazes.  

A Calopsitinha:
Mais uma vez a seleção Calopsitinha abençoou  tais dizeres com seu vôo raso -e torto- rumo a seu legado recente de estrelismo e falta de raça. "O Fracasso de La Plata" não foi apenas um ato falho da gloriosa e inabalável seleção brasileira, como muitos pensam. Não foi o preciosismo exacerbado nem os penteados espantálicos os culpados pelo balde de água fria paraguaia na passiva pólvora que é a equipe brasileira. 

O erro foi acreditar demais na camisa e não suá-la, foi ceder-se ao nervosismo e ouvir a imprensa, dar muito valor a quem ainda não se pode valorizar. Os garotos ainda têm muito a provar. Pois, claro, no papel até campanha governamental parece séria.

A Imprensa: 

Os erros são inumeraveis, mas não irreparáveis. A mídia tem o costume de cutucar qualquer resultado negativo com pau de sebo. Perder duas vezes seguidas é crise, na quarta derrota nem se fala mais. O costume da substituição técnica para o alcance da derrota iniciou-se não sei quando, mas já tem de acabar. Tomemos como exemplo um caso atual: O Furacão, demitiu Adilson Batista em Maio, na semana seguinte contratou outro. Desde o início do Brasileiro ainda não sentiu o deleite momentâneo da vitória. 

A Imprensa? Nada mais fez do que criar "Crise"s em manchetes - durante uma semana, obviamente. Não se entende: é um ciclo. A equipe perde, a mídia cria crise, torcedores tomam sua 'verdade absoluta', torcedores pressionam a equipe, o que antes era clima de tranquilidade para superar resultados adversos agora torna-se o pensamento de que se substituir, resolve.

Mas, claro, não precisamos nos preocupar com isso quando se trata da Calopsitinha. Afinal, ainda restam alguns penteados peculiares para verbear.

O Torcedor:

Ah, o torcedor. Infeliz otimista que, como eu, e provavelmente você, ainda crê na Tradição, na encourada redonda, e não Sintética patrocinada de nossa Calopsitinha, que por ora ainda fica assim. Quatro? Quatro pênaltis? Volta, Canarinho! - com caneleira!

Mais Gazes, por favor!:
Concluindo: não deixemos a tristeza tomar conta. Como acabou de dizer Geneton Moraes Neto, no twitter: "Pelo menos numa coisa, a Seleção melhorou absurdamente na Copa América : Robinho cortou aquele topete ridículo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coisas para se saber antes de comentar:
1) Antes de me xingar, seja criativo para que minha leitura valha a pena.
2) Após me xingar verifique o HP de sua família.
3) Após verificar o HP de sua família, gaste muito SP chorando.